Como se vestir bem gastando pouco

Kassandra Valduga
27/12/2019 as 05:12

Uma das maiores desculpas para não estar “arrumada”, ou seja, vestindo um look feliz é a necessidade investir mais em roupas, comprar mais. A crença limitante do “não tenho nada para vestir” impede muita gente de ver o próprio guarda-roupa como um fonte de looks incríveis.

Estilo não tem a ver com dinheiro, tem a ver com percepção. Quanto menos recursos, mais criativa deve ser a pessoa. É aí que você precisa de um guarda-roupas versátil e funcional, onde 60% das peças poderão ser usadas em qualquer lugar. 

Quando a gente sabe onde e porque está investindo, acaba se vestindo bem e gastando pouco, porque as compras são otimizadas e aproveitadas ao máximo. 

Fazer compras inteligentes exige autoconhecimento e planejamento. Pronta para o desafio? Mexa-se, otimize o seu guarda-roupa e seu bolso, e seja feliz. Aqui mostramos 5 passos para fazer compras inteligentes.

  1. Que marca você quer ter? As roupas e acessórios que veste e seu comportamento são sua marca pessoal. Já se perguntou que visual quer ter? Alegre e colorido, sóbrio e elegante ou básico e despojado? Não dá para ter todos ou gostar de todos, significa que está perdida! 
  2. Saber o que não gosta é o melhor caminho para entender do que gosta. Elimine do guarda-roupa todas as roupas que tem dificuldade de usar, combinar ou que não se encaixam bem no seu corpo. Este exercício vai fazer você perceber o desperdício do dinheiro e ligar suas antenas para o que gosta de vestir. 
  3. Liste suas peças preferidas. O que você não ficaria sem? Uma camisa branca, um bom par de jeans, um scapin, um blazer, uma bata colorida. Liste as 10 peças que mais ama. Nelas vale a pena investir dinheiro e comprar algo de qualidade. Elas serão a base do seu guarda-roupa! 
  4. Tenha uma lista de compras.  Saiba exatamente o que procura quando for às compras e destine um valor específico para isto. Se pergunte quantas vezes usará aquela peça, por quanto tempo e com quais outras peças que já tem combinará. Se não conseguir responder no provador, repense a compra. Se a resposta for: porque está todo mundo usando, corra léguas desta peça! 
  5. Conheça seu estilo. Este é o item mais importante – autoconhecimento. Quando você sabe o porque de cada escolha, se sentirá mais linda e verá que precisa de muito menos do que tem. Vinte peças de roupa que fazem você se sentir Linda e Maravilhosa são menores que 50 peças mais ou menos.

Receba seu planner do Guarda-roupa Feliz

Nossas redes

Notícias Relacionadas