7 dicas para fazer compras inteligentes

Kassandra Valduga
10/01/2020 as 11:01

O segredo de usar o que te faz feliz está nas compras. É o que você coloca dentro do seu guarda-roupa que define o que você vai vestir ou não. Compras inteligentes são todas aquelas compras que você se sente satisfeita em fazer e usa muito. Comprar não é pecado, mas comprar errado pode virar uma insatisfação com o seu guarda-roupa.

O mais importante na hora da compra é que a peça nova tem que ser a mais preferida. Comprar qualquer coisinha porque não achou o que queria ou porque essa serve é certeza de roupa parada no guarda-roupa.

Mesmo que seja um momento de relax e diversão suas compras merecem um planejamento, aqui vão as 7 passos para fazer compras inteligentes:

  1. Defina uma lista de peças que precisa, por exemplo: uma calça vermelha, uma bolsa preta, uma sapatilha mude…
  2. Ter ideia do quanto quer ou pode gastar ajuda a selecionar o que é importante adquirir.
  3. Explore marcas e lojas que ainda não conhece, pode te trazer novas possibilidades. Ou foque nas suas marcas preferidas se elas tem as roupas que ama usar.
  4. Faça compras sozinha, a opinião do outro (mãe, irmã, amiga, namorado, marido) pode te influenciar a fazer escolhas que não vai usar depois ou até mesmo deixar de comprar algo que gostou porque a outra pessoa não gostou.
  5. No provador pense em que locais vai usar aquela roupa, se ela cabe no seu estilo de vida. Comprar um sonho ou uma roupa para quando.. é sinal de não usar. A peça nova deve combinar com no mínimo outras três que já tem no guarda-roupa.
  6. Fique atenta a promoções! Se for comprar algo que não está precisando só porque está barato, exemplo, 3 pares de sapato para ter 50% de desconto, você não está economizando, está gastando.
  7. Se você gostou de algo que não está na sua lista e não está precisando, a compra vale sim, desde que você se apaixone pela peça e queira usar no dia seguinte! 🙂

Receba seu planner do Guarda-roupa Feliz

Nossas redes

Notícias Relacionadas