
O segredo de usar o que te faz feliz está nas compras. É o que você coloca dentro do seu guarda-roupa que define o que você vai vestir ou não. Compras inteligentes são todas aquelas compras que você se sente satisfeita em fazer e usa muito. Comprar não é pecado, mas comprar errado pode virar uma insatisfação com o seu guarda-roupa.
O mais importante na hora da compra é que a peça nova tem que ser a mais preferida. Comprar qualquer coisinha porque não achou o que queria ou porque essa serve é certeza de roupa parada no guarda-roupa.
Mesmo que seja um momento de relax e diversão suas compras merecem um planejamento, aqui vão as 7 passos para fazer compras inteligentes:
- Defina uma lista de peças que precisa, por exemplo: uma calça vermelha, uma bolsa preta, uma sapatilha mude…
- Ter ideia do quanto quer ou pode gastar ajuda a selecionar o que é importante adquirir.
- Explore marcas e lojas que ainda não conhece, pode te trazer novas possibilidades. Ou foque nas suas marcas preferidas se elas tem as roupas que ama usar.
- Faça compras sozinha, a opinião do outro (mãe, irmã, amiga, namorado, marido) pode te influenciar a fazer escolhas que não vai usar depois ou até mesmo deixar de comprar algo que gostou porque a outra pessoa não gostou.
- No provador pense em que locais vai usar aquela roupa, se ela cabe no seu estilo de vida. Comprar um sonho ou uma roupa para quando.. é sinal de não usar. A peça nova deve combinar com no mínimo outras três que já tem no guarda-roupa.
- Fique atenta a promoções! Se for comprar algo que não está precisando só porque está barato, exemplo, 3 pares de sapato para ter 50% de desconto, você não está economizando, está gastando.
- Se você gostou de algo que não está na sua lista e não está precisando, a compra vale sim, desde que você se apaixone pela peça e queira usar no dia seguinte! 🙂